13 de jun. de 2011

O dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros


Hoje parece que acordei melhor, sensação que sobrevivi ao massacre das flores, caixas de bombons, ursos de pelúcia e declarações fofas em todos os programas de tevê, até o Google estava contra mim com vários corações na tela de entrada. Hoje me sinto como se uma nova etapa se iniciasse, como se eu tivesse ainda um ano inteiro para comemorar o dia dos namorados.

A Semana que antecede o dia 12 de junho é sempre uma semana digamos diferente. Parece que o mundo pára e em todas as direções só se vê ou se fala em dia dos namorados. Muitas foram as frases colocadas no facebook ou Twitter na semana passada pelas pessoas que dizem não se importar com o dia dos namorados: que dia dos namorados o que, você passa dia do índio com algum índio? Ou nesse domingo, nada de ligar pro EX é dia dos namorados e não de finados! Ou ainda, melhor passar o dia dos namorados solteiro que o carnaval namorando. Curti bastante e divulguei várias, mas no fundo queria ser como todas e colocar frases de amor e ternura.

Fora o mundo internético, que teve de tudo, temos o mundo real onde escutamos também de tudo nessa época: pessoas reclamando que estão solteiras, outras exibindo presentes que ganharam ou que ainda ganharão. Confesso que há anos passo essa data sozinha (o que não foi diferente este ano), sempre acho que já superei, tento pensar na data como algo comercial, uma bobeira qualquer, mas no fundo o final de semana (no caso deste ano caiu num final de semana) foi é longo. Sábado pensei em me acabar em uma festa de solteiros, dizem que é a melhor coisa pra passar o dia dos namorados numa boa, se acabar numa farra, mas cadê que sai de casa? O frio e meu edredom maravilhoso me seguraram em casa. Até filme de terror eu vi para não sofrer com filmes românticos. Melhor não cutucar a depressão né? Ainda fui com meu pai ao shopping para ele comprar presentes para minha mãe, amor assim são raros, 35 anos de casados e ainda se preocupam com presentes nesta data puramente comercial (passei o dia 12 colocando isso na minha cabeça).

Domingo passou rápido, mais rápido que eu pensava, menos sofrido do que imaginava, coloquei trabalhos atrasados em dia, vi muitos filmes de Ação, comi bolo de laranja, chocolate, empadão de frango...e quando me dei conta já era segunda-feira dia 13...uffaaa....hoje é dia de Santo Antonio, alguém conhece alguma simpatia?